Que tal uma música?

Você é o visitante número

segunda-feira, 8 de março de 2010

YPIRANGA FUTEBOL CLUBE


Qual o pitanguiense que não ouviu falar do Ypiranga? Nos anos 80, a "turma do alto" era conhecida pela paixão que tinha pelo futebol. Treinavam no "campo da Kombe", atual parque de exposição da cidade. Era um campo rústico, de terra (e pedras!), mas todo mundo estava presente nos treinos. Sem desmerecer o "Palmeiras" - que foi um time forte na cidade, o Ypiranga também fez história, conseguindo muitos títulos. Mas vejam essa foto!

Você é capaz de lembrar dos nomes dessa turma?

Vamos lá: (de pé) - Galinho, Marquinho Bené, Pereba, Zé Francisco da Lotação, Fardo, Adair Caipora, Walter Alves, Joel do Raimundo Sabão.

(Agachados) - Tarcísio do beco canudo, Eustáquio do Guezinho (do açougue), William do Dininho, Reinaldo professor, Dirceu borboleta (Clemente) e Jorge do Genésio.
Se quiser ver a foto com detalhes dê um duplo clique sobre a mesma.

A foto foi tirada no campo de Brumado e o placar foi Ipiranga 1 x Brumado 2
O nosso amigo William, lá do Paraguay, fez alguns comentários que valem como complemento do texto:
"Algumas correções sobre o texto: o Ypiranga tem raízes no Alto, sim, mas eu o conheço desde os anos 60. De repente, até é mais antigo. Era também conhecido como o "Time do Zaía". Zaía, você deve saber, era o negão mais forte que a gente já viu. Era zagueiro batedor. Eu o conhecia também como o chefão da Turma do Alto. Treinavam, na época que eu começava a me entender por gente, no Campo de Aviação, hoje onde estão as indústrias do bairro do Chapadão. O pessoal da Beralda (Marcondes, Bocão, Lipa e os outros irmãos eram a espinha dorsal do time). Isso é o que eu sei."

Nenhum comentário: