Que tal uma música?

Você é o visitante número

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

SUGESTÃO DE FILMES PARA ESSAS FÉRIAS

 Os filmes são a minha paixão, assisto um pelo menos, por dia. Nestes dias de férias quero-lhes sugerir os seguintes, uns são lançamentos, outros não, mas excelentes:
 
 


FOOTNOTE é um filme totalmente diferente da maioria. A história se passa em Jerusalém. E conta a vida de pai e filho, ambos pesquisadores da lingua antiga (erudita, já em extinção). O filho realiza centenas de palestras pelo mundo e a toda hora é reconhecido pelo seu trabalho. O pai, estudioso e pesquisador há mais de 30 anos nunca recebeu um prêmio de reconhecimento do seu trabalho. Mas um belo dia isso muda: a Ministra da Educação telefona para ele e notifica o mesmo que o prêmio mais importante daquele ano será dado a ele, pelo seu excelente trabalho de pesquisador. Ele muda de humor, todos os amigos dizem: "finalmente, um reconhecimento..."e tal e coisa. Mas descobre-se algo terrível: seu filho tem o mesmo nome e na verdade foi um equívoco, o prêmio era para o filho. Como resolver o impasse? Daí ...



Comédia, com Adam Sandler. Imagine um garoto de 12 anos apaixonado com a professora. Daí acontece o mais inusitado: engravida-a e causa indignação na escola, ela é demitida e presa e ele passa a cuidar do filho. Mas imagine, um garoto com bosta na cabeça cuidando de um bebê. Ele fica conhecido nacionalmente como o garoto que engravidou a professora. Muitos anos se passam, o filho dele torna-se doutor e vai casar. O pai ( o engravidador,rs) já está na pior, procura o filho para pedir ajuda. E torna-se amigo da família da noiva, mas ambos escondendo quem realmente ele era. Quando tudo parecia correr para uma mesmice começam a acontecer mais e mais coisas inusitadas... filme muito divertido. Gostei. Lançamento.



Este filme é baseado em fatos reais. A história é sobre racismo, e é ambientado na África do Sul, durante o regime apharteid. Conta a relação de uma família que tem um adolescente mimado e orgulhoso e a relação deles com os empregados negros.



Novo filme de Clint Eastwood. É uma comovente história entre pai e filha. Ele já velho, mas um "mestre" na arte de descobrir talentos para o futebol americano. Ela, executiva que foi criada longe dele. Quando surge um grande problema: o pai pode ser demitido por não estar em conformidade com os avanços da tecnologia (computadores) e faz tudo à moda antiga. A filha resolve sair de sua rotina para ajudá-lo. Excelente filme.


O DEUS DA CARNIFICINA - Tudo a ver com "Quem tem medo de Virginia Woolf?" com Richard Burton e Elizabeth Taylor. Filme de 1955. Mas o "Deus da Carnificina" segue a mesma linha: Dois casais discutem sobre um problema que aconteceu com seus filhos. Eles - os filhos - brigaram na escola e um deles foi agredido. Os casais querem resolver o problema de forma civilizada, mas quanto mais tentam dialogar mais aparecem situações "podres" de relacionamentos familiares. É um filme cult, com Jodie Foster e Kate Winslet. Filme da Sony. Excelente.

 

Nenhum comentário: