Que tal uma música?

Você é o visitante número

segunda-feira, 25 de julho de 2011

HISTÓRIA DO BRASIL




Estou lendo 1808 (Laurentino Gomes, Planeta, 414 pag) e confesso que estou encantado com a forma em que o autor relata a vinda da Corte Portuguesa no ano de 1808. Rico em detalhes, com linguagem acessível, contada de forma romanceada, o leitor se prende no formato em que ele apresenta a real história de D.João, no período de 1808 a 1821.



A descrição pormenorizada da condição dos escravos africanos naquela época nos esclarece por que as coisas no nosso país ainda são do jeito que são! Maravilhoso o livro, você não pode deixar de ler essa obra prima.



Igualmente, o livro Sinhá Braba, tem muito a ver!

2 comentários:

Ricardo Welbert disse...

Carlos, li este livro recentemente. É espetacular. Um dos melhores livros que já li. Tenho o e-mail do Laurentino Gomes. Caso você queira, lhe passo. Conversei com ele faz pouco tempo. Solicitei o livro "1822", tentando comprar diretamente com ele, mas ele próprio não os vende (eu queria um autografado). Ganhei o "1808" e achei um presentaço. Garanto que você vai querer ler outra vez quando terminar. O "1822" cita Pitangui e Padre Belchior.

paulo henrique lobato disse...

Tio, o livro é muito bom. Se já tiver terminado de lê-lo, não deixe de ler tb 1822. O Laurentino, numa entrevista, disse que ficou mais de 10 anos pesquisando o assunto. E ele é fera mesmo: foi editor de Cultura de Veja, cargo que o credencia a ter belíssimo texto.
Abraços,
Paulo Henrique Lobato