Que tal uma música?

Você é o visitante número

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

BLU-RAY NA LOCADORA DO CARLOS







Para quem gosta de assistir filmes com qualidade vai uma dica importante:



A Locadora do Carlos já tem filmes em alta definição. Para quem não sabe o que é ainda, vou dizer: é o novo formato de filmes num disco - semelhante ao dvd - mas que contém muito mais informações. Ele só roda em aparelhos blu-ray players, e devem ser vistos em tvs que possuem HDMI, um cabo que faz conexão entre o aparelho e a tv. É o máximo, posso garantir.



Vale a pena conhecer a nova tecnologia. E o mais importante: nesse formato (ainda) não tem pirataria!



Filmes disponíveis, em blu-ray: MATRIX, MENINA DE OURO e ANTES DE PARTIR.



Visite a Locadora do Carlos

PARABÉNS AOS ALUNOS DO EJA







Na escola é assim: turma boa a gente nunca esquece. Dentre muitas turmas boas cito essa: EJA 3B. A moçada gosta de um filme! Fiquei muito satisfeito com essa turma pela sua dedicação, esforço, disciplina e amizade. Vieram muitas vezes no Cinema do Carlos, demonstrando que cultura também se faz vendo filmes. E como dizem na placa, o curso foi uma pelEJA!!!



Confiram as fotos.

HISTÓRIA DE FILME VIRA NOTÍCIA


Infelizmente poucas pessoas - brasileiros! - viram o filme TERRA VERMELHA. Como já falei neste blog, é um filme denúncia entre o conflito (armado) entre indígenas e fazendeiros nos rincões mato-grossenses e regiões próximas. Tem índio querendo reaver suas terras, buscando melhor forma de vida, e, muitas vezes ferindo os direitos dos outros. Não sei quem tem razão, provavelmente todos! Mas vejam a reportagem recente publicada nos jornais:


Qua, 25 Nov, 03h44
Um grupo de 250 índios da etnia caioás invadiu, na madrugada de hoje, uma fazenda situada no município de Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul, divisa com o Paraguai. Eles portavam arcos, flechas, lanças e ferramentas agrícolas como armas.

O imóvel é vizinho da Fazenda Madama, onde houve enfrentamento entre indígenas e não índios em 2007. Na ocasião, a rezadeira da tribo, Julite Lopes, 70 anos, morreu no local com vários tiros.
Segundo informações do Conselho Indigenista Missionário, o grupo de invasores estava acampado nas margens da rodovia estadual MS-289, a 5 quilômetros da propriedade rural invadida, que é considerada parte da "terra tradicional Kurussu Ambá".

Para você se situar, assista a esse belíssimo filme: TERRA VERMELHA.

domingo, 22 de novembro de 2009

FAZENDO NOVOS AMIGOS


Nossa turma está assim: Carlos, Nego, João da Emater, Helton, Paulo saideira, Paulo Lobato, João Lourenço e Reinaldo. Todos participam das caminhadas aos domingos, uns mais assíduos, outros quando podem.

Mas agora, está fazendo parte um novo membro, um novo amigo: Luciano.

Gente muito boa de Uberlândia.

Seja bem vindo Luciano! Confiram as fotos e o vídeo.

sábado, 14 de novembro de 2009

DESCANSAR É NO RANCHO




Nada melhor que passar umas horas com amigos, descansando, jogando conversas fora, batendo aquele papo gostoso, longe das correrias, do stress, tomando umas geladas, para variar.


Foi isso que nós fizemos nessa semana, bem no meio dela, quarta feira. A cozinha ficou por conta no Joãozinho.


Confiram as fotos!