Que tal uma música?

Você é o visitante número

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

HISTÓRIA DE FILME VIRA NOTÍCIA


Infelizmente poucas pessoas - brasileiros! - viram o filme TERRA VERMELHA. Como já falei neste blog, é um filme denúncia entre o conflito (armado) entre indígenas e fazendeiros nos rincões mato-grossenses e regiões próximas. Tem índio querendo reaver suas terras, buscando melhor forma de vida, e, muitas vezes ferindo os direitos dos outros. Não sei quem tem razão, provavelmente todos! Mas vejam a reportagem recente publicada nos jornais:


Qua, 25 Nov, 03h44
Um grupo de 250 índios da etnia caioás invadiu, na madrugada de hoje, uma fazenda situada no município de Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul, divisa com o Paraguai. Eles portavam arcos, flechas, lanças e ferramentas agrícolas como armas.

O imóvel é vizinho da Fazenda Madama, onde houve enfrentamento entre indígenas e não índios em 2007. Na ocasião, a rezadeira da tribo, Julite Lopes, 70 anos, morreu no local com vários tiros.
Segundo informações do Conselho Indigenista Missionário, o grupo de invasores estava acampado nas margens da rodovia estadual MS-289, a 5 quilômetros da propriedade rural invadida, que é considerada parte da "terra tradicional Kurussu Ambá".

Para você se situar, assista a esse belíssimo filme: TERRA VERMELHA.

Nenhum comentário: