Que tal uma música?

Você é o visitante número

domingo, 11 de setembro de 2011

INCÊNDIO NAS MATAS DE PITANGUI































Infelizmente nessa época do ano, com as faltas de chuva, a falta de colaboração da população, falta de educação ambiental, falta de medidas preventivas por parte do governo municipal, falta de recursos para combate aos incêndios fica fácil para qualquer um ir na mata e atear fogo.


E como fica a Educação Ambiental por parte das escolas nesse momento?

Infelizmente, em Pitangui, raros são os anos em que alguém não põe fogo nas matas e queima tudo. Depois que o fogo alastra não há como fazer muita coisa! Aí morrem os pequenos animais como cobras, passarinhos, tatus, lobos,etc; destrói plantações nas imediações, provoca problemas respiratórios nas pessoas que respiram esse ar poluido e causa muitos outros transtornos. Na verdade, todo mundo já sabe dessas coisas.

Mas será que não há uma forma para combater isso? Não está na hora de dar um foco maior a esse problema? Não está na hora disso estar em pauta?

Não seria mais proveitoso e útil usar os (poucos) recursos que o governo municipal possui e criar uma guarda municipal que inspecionasse diariamente as matas? Que as nascentes fossem mais fiscalizadas e a movimentação nas imediações fossem todas melhor controladas? Criar meios de proteção (aceros?) para evitar que mesmo com esses "maus elementos","ignorantes", "criminosos", desavisados, egoístas que só pensam em criar ou renovar pastagens para seus animais venham a atear fogo nas proximidades das matas, o fogo possa ser controlado?

Tenho certeza que toda a população consciente e educada apoiaria uma ação conjunta dos nobres vereadores com o poder executivo municipal se fosse dada maior atenção à preservação das nossas matas.

Quem quiser ver o descaso e ausência dos órgãos públicos responsáveis pelo Meio Ambiente em nossa cidade basta dar uma volta pelas nossas nascentes (Mata da Rocinha, Mata da Pedreira, etc.) para constatar lixos de todo tipo jogados nas beiras das estradas, algumas vezes até ouve-se motosserras! quando não os motoqueiros trilheiros destruindo as belas paisagens e desconfigurando o ambiente. Lógico que não pode ser em dia festivo cívico quando as coisas são mascaradas e "faz de conta" que tá tudo às mil maravilhas.
É preciso AÇÃO!!!

E repensar se não é imoral gastar em obras ou outras coisas que poderiam/deveriam ficar em segundo plano, mesmo que não gerem mais votos!!!
Mas que, com certeza, trarão mais conforto e saúde para nossos filhos descendentes de Pitangui.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

LETÍCIA EM FOCO





Nada melhor que rever a Letícia, agora em alto estilo, no outdoor que o CECON colocou em Pitangui para divulgação de seus cursos técnicos. Parabéns mais uma vez Letícia. Estamos com você!

domingo, 4 de setembro de 2011

JÚLIO CÉSAR E GILMAR

Não podemos deixar de registrar no bar do J9yz a presença de uma nova dupla sertaneja que certamente vai ocupar "seu lugar ao sol", pela dedicação, afinação, animação e principalmente por ter recebido uma boa nota pelo professor Reinaldo Pereira de Souza.
Veja um pequeno trecho no Youtube, clicando aqui: http://youtu.be/a4mn3R2Xstc
Semana que vem eles deverão retornar àquele local ( j9yz ), sexta feira, dia 09 de setembro.