Que tal uma música?

Você é o visitante número

quinta-feira, 22 de julho de 2010

REVISTAS RARAS

Mais de 5000 revistas só da Disney!
Um dos raros exemplares da Disney. A revista "Zé Carioca" era editada semanalmente intercalando com a revista "O Pato Donald", porém antes ela era editada eventualmente apresentada pelo Pato.
Essas eram as preferidas: Revistas de Terror, Faroeste, Fantasma...

E mais: Tarzan, revistas da Ebal, Rocky Lane e Shazan.

E essas preciosidades: os primeiros quatro números de Gene Autry.

Hoje não parece tão importante, mas quem vivenciou os anos 60/70, como eu, quando criança, lembra das revistas em quadrinhos.
As mesmas eram trocadas na porta do cinema e quase todos os adolescentes costumavam colecionar revistas (hábito adquirido dos irmãos mais velhos), pois desde os anos 40 as pessoas tinham poucas opções de entretenimento como o Cinema e as revistas em quadrinhos.
Época de ouro! Saudosismo puro!

Vejam as fotos de algumas revistas raras daquela época.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

FORMATURA DE LETÍCIA NO CECON






Parabéns Letícia!
Formou-se em Meio Ambiente (nível técnico) e recebeu homenagens de sua escola, o CECON, pelo desempenho e compromisso durante o curso e destaque pela aprovação no concurso da Petrobrás.
Confiram as fotos da formatura ocorrida em 13/julho/2010, em Itaúna.
Aprovada em 3º lugar no concurso da Petrobrás e merecidamente reconhecida na escola técnica onde estudou o Curso Técnico de Meio Ambiente (CECON), de Itaúna.

A foto acima é de um outdoor colocado na cidade de Itaúna.






segunda-feira, 5 de julho de 2010

IMAGENS DO COTIDIANO







É muito comum ver cenas como essas das fotos. Hoje podem não significar muita coisa, mas com o passar dos tempos elas se tornam relíquias. As imagens do cotidiano devem ser vistas como uma parte importante da história de nossas vidas. Ver o "Bahia" na esquina, sempre presente nas rodas de conversas, ver o Damião na porta de sua casa adulando a "pipoca" (nome da cadela!), o pessoal nas esquinas faz parte do nosso cotidiano. Na outra foto temos o "Nenen da Gabriela" - ex- lutador de boxe. Deliciem-se com as fotos que serão história.

ENCONTROS FESTIVOS

No caminho, tem picolé!!!
Durante a caminhada.



Caminhar sem tomar água na fonte não vale!

Ê Nego!!!



Reinaldo com o violão de 2 cordas.

A turma dos "Jovens Senhores" está consolidada!
Neste fim de semana tivemos a alegria e satisfação de conferir mais um aninho do Nego (cinco ponto qualquer coisa!), e nos encontramos em sua casa onde fomos muito bem recebidos. Encontro "enxuto", agradável, alegre, confirmando mais uma vez a coesão do grupo. No domingo, mais uma caminhada, a 175º delas!!! Agora além da água tem que chupar picolé também, senão não vale. Confiram as fotos.

CONHEÇA O BRASIL




Aposto que você nunca viu fotos como essas! Merecem ser apreciadas e devemos nos lembrar o quanto nosso Brasil é rico em fauna. Preservem a Natureza.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

CARRO OU AVIÃO


Quem achava que carro que voa é obra de ficção pode agora verificar que ele é uma realidade. Você já pensou em ter um carro/avião? Pois é, minha gente. Ele já existe. Embora com ainda muitas limitações o projeto já foi aprovado nos EUA. Veja a foto e reportagem na íntegra:
O sonho de todo amante de ficção científica de alguns anos atrás está prestes a se tornar realidade com a aprovação do carro voador.
O Terrafugia Transition, é o mais próximo que já se chegou de um carro voador e acaba de ser aprovado pelo governo dos Estados Unidos. Agora, ele espera apenas passar nos testes de colisão para começar a ser comercializado.
O “carrovião” foi desenvolvido pela empresa Terrafugia e recebeu aprovação da FAA – Federation Aviation Administration, a agência reguladora da aviação no país – para ser produzido como uma aeronave esportiva leve. A aprovação dada pela FAA é de certa forma uma exceção, pois pesa cerca de 50 kg a mais do que uma aeronave “normal” dessa categoria. Isso servirá para que o veículo possa atender os requisitos de segurança tanto nas estradas quanto no ar, conta o site The Register .
O Transition é um avião monomotor normal de dois lugares (piloto e passageiro), que possui asas dobráveis e uma carenagem com quatro rodas e mais resistente. O comprimento total do veículo é de seis metros e trinta centímetro, não exatamente pequeno para um automóvel terrestre mas ainda assim compatível com trânsito urbano. De acordo com informações do site de notícias MSNBC , o carro voador atinge mais de 100 km/h em estradas e 185 km/h em voo, fazendo a transição entre carro e avião em 10 segundos.
Os modelos devem começar a ser vendidos em 2011 com valores perto de US$ 200 mil (cerca de R$ 380 mil). A empresa espera um público consumidor de pilotos amadores que vivem perto de campos abertos que sirvam de pistas para decolagem e aterrisagem. A Terrafugia garante que mais de 70 aeronaves já foram encomendadas.
Imagens da máquina em ação podem ser vistas no site da empresa ( Terrafugia.com ). Embora a categoria de vôo esportivo exista no Brasil, a atual legislação do país é incompatível com o Transition da Terrafugia, portanto não espere vê-lo por aqui tão cedo.