Que tal uma música?

Você é o visitante número

terça-feira, 27 de outubro de 2009

POR ONDE ANDA HALEY JOEL OSMENT ?


Nesta semana estava vendo na internet uma reportagem sobre atores mirins do cinema e que depois de alguns anos, cresceram, tornaram-se adultos e alguns continuaram celebridades e outros não. Mas quero me referir ao pequeno ator mirim do filme OS OUTROS. Quem não se lembra? Na reportagem mencionada diz que ele fez um único filme famoso, Os outros. Mas para mim, na minha opinião, existe um outro até melhor que ele. Chama-se A CORRENTE DO BEM.


Divulgação - Ter, 27 Out, 06h38
Onde eles estão? - Ainda criança, Haley Joel Osment foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante por sua atuação em 'O Sexto Sentido' (1999). Ele continua fazendo filmes, mas nenhum teve muita repercussão.

Ainda este ano pretendo exibir esse filme (A corrente do Bem) para os meus amigos. Aguardem!!!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

CINEMA É CULTURA E AMIZADE




De vez em quando nos reunimos para ver um bom filme. Costumo escolher um filme fora do tema comercial, algo diferente. Já assistimos juntos: EDIFÍCIO MASTER; TERRA VERMELHA; CURTAS DA DISNEY; e muitos outros, além é claro, daqueles em que os "artistas" somos nós mesmos. Nos nossos costumeiros encontros em pescarias, caminhadas, bar do JOãozinho, etc., costumo registrar alguns momentos. Depois, montamos um dvd e passo aos presentes uma cópia. A pescaria no sítio do Carlos da Bete por exemplo, ficou na história! Isso porque naquele dia pescamos muitos, muitos peixes. Depois costumamos nos reunir para comentar sobre o filme, tomando uma cerveja gelada acompanhada de um churrasquinho, onde o nosso amigo "monsieur Negô" nos privilegia com sua mão acertada no tempero. Quer coisa melhor? Confiram as fotos!!!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

GALÍCIA


Época de ouro do futebol juvenil em Pitangui. Em 1968, muitos times treinavam no "campo de aviação", e essa turma da foto, hoje "senhores cinquentões", participavam ativamente desse futebol. Alguns, infelizmente, já se foram, mas vale a pena relembrar aqueles tempos. O time da foto é o Galícia, fundado pelo nosso amigo William Santiago ( que gentilmente nos cedeu essa foto). São dois times que estão em nossa memória: o ESTRELINHA e o GALÍCIA. Quem é capaz de reconhecer esses atletas?

terça-feira, 13 de outubro de 2009

DIA DAS CRIANÇAS







Neste 12 de outubro passamos o dia no rancho do Helton. Pescamos de barco, tomamos aquelas geladas e saboreamos aquele peixinho frito no capricho. Quem não foi perdeu, confiram as fotos.

domingo, 11 de outubro de 2009

OS VIDEOS DE DOMINGO

Hoje eu estava inspirado! Gravei o filme da "placa". Na verdade, sempre quis gravar mas ficava sempre adiando. Essa placa de "Pare" nunca foi respeitada, a não ser pelos motoristas aprendizes da autoescola, durante o treinamento. Ninguém, ônibus, caminhão, moto, e até carro da polícia, não páram nesta placa. Mas vejam também o vídeo do Joãozinho Lourenço com o Luis Navarro. Amigões de infância, moram perto um do outro, mas dificilmente se encontram. Vejam esse encontro raro! E de canja, o Zé Bahia. Ele é uma figura. Sempre sentado no banco da esquina. Aos domingos, fica apreensivo quando um dos amigos não comparece à caminhada. Gosta de fazer perguntas (populares!), mas que ninguém consegue responder. Nem o Nego. Confiram os vídeos, acessando o youtube. Digite "carlos923144" e assista outros vídeos da turma da caminhada. Se quiser pode acessar o youtube daqui mesmo, clicando nos ítens abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=BUzXP26HPlI
http://www.youtube.com/watch?v=PKo-o_9Qbh8
http://www.youtube.com/watch?v=ZbirIENcpho

RUA VELHO DA TAIPA


É interessante observar o cotidiano. A Rua Velho da Taipa, por exemplo, sofreu muitas modificações ao longo do tempo.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

TURMA DO EJA NO CINEMA






Nesta sexta feira, dia 09 de outubro as turma EJA 3A e 3B, do EEMAO, estiveram no Cinema do Carlos para assistir MENINO DA PORTEIRA. É um filme lançamento, baseado numa história real ocorrida na década de 1950, no interior de São Paulo, quando um vaqueiro que acabara de trazer uma boiada para um fazendeiro "coronel" ficou conhecendo o pessoal do vilarejo e estes lhe propuseram levar a boiada de todos eles juntos para ser vendida por um preço melhor, nos grandes frigoríficos. O "coronel", ao saber, não gostou nada daquela história, e quis vingar dos pequenos produtores. Aí, né .... (vejam o filme). O jeito interiorano do filme identifica muito com o nosso modo de viver aqui em Pitangui e por isso agradou a todos. Cultura também se faz no cinema.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

ATLETICANOS: TREMEI !!!


E olha que não estou criando nada, só retransmitindo o que O MUNDO TODO JÁ SABE: Cruzeiro é um dos melhores times do mundo !!!

confiram a reportagem e foto:

06 de Outubro de 2009 09:26
A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgou na segunda-feira o seu ranking mundial de clubes e manteve o Cruzeiro como o único brasileiro entre os dez melhores times do mundo. Agora, os celestes aparecem em décimo, uma posição abaixo da que ocupavam em setembro.
O ranking mede o desempenho das equipes no período de 1º de outubro de 2008 a 30 de setembro de 2009. Para chegar a esta classificação, no Brasil, a IFFHS analisa os resultados das equipes no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Copa Sul-americana.
Os pontos dados aos jogos do Brasileirão têm cotação igual aos campeonatos Inglês, Espanhol, Italiano, Alemão, Francês e Argentino. A Libertadores recebe o mesmo valor da Copa dos Campeões e a Copa Sul-americana se compara à Liga Europa, antiga Copa da Uefa.
Além do Cruzeiro, entre os 25 melhores clubes do mundo na atualidade, segundo a IFFHS, aparecem mais três representantes do futebol brasileiro, apenas um paulista: Grêmio, em 14º lugar, Internacional, em 21º e Palmeiras, em 25º.