Que tal uma música?

Você é o visitante número

quinta-feira, 23 de abril de 2009

LIXO NA MATA
















O que mais nos entristece nas nossas caminhadas aos domingos é depararmos com o excesso de lixo e entulhos pelos caminhos nos arredores da cidade. Na nascente chamada "Mata da Rocinha", que depois se torna Córrego Santo Antonio, passando pelo terreno do Hotel Fazenda Santa Felicidade e pelo bairro Santo Antônio, desaguando no rio Pará, é um "caso de polícia", ou melhor dizendo, é um "descaso total" das autoridades municipais. Sempre fazemos uma parada no local onde existia antes uma captação de água que abastecia a cidade, que as pessoas chamam de "caixinha", e lá tomamos uma água límpida e deliciosa. Mas na entrada logo nos deparamos com o lixo que as pessoas sem o mínimo de consideração com o local depositam. É uma vergonha para Pitangui, para as autoridades públicas (leia-se Prefeitura Municipal e órgãos relacionados ao Meio-Ambiente!). Ao longo da estrada encontramos também montes de lixo. E quando querem mostrar que o governo cuida das nascentes levam os alunos e toda a população a visitar a "Mata da Pedreira", em locais previamente preparados. Vocês precisam ver é o descaso na "Mata da Rocinha". Visitem o local, confiram as fotos anexas e aproveitem para fazer uma caminhada.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

MUITO OBRIGADO, TURMA DA ADMINISTRAÇÃO




O tempo passa mas a gente nunca esquece as pessoas com quem convivemos bem. É o caso das turmas de Administração da Unincor com as quais tive o privilégio e honra de ser um dos professores. Estudamos Matemática, Matemática Financeira, Administração da Produção, Pesquisa Operacional e Logística dos Transportes (muita coisa, hein?). Mas foi muito bom. Obrigado também pelas palavras gentís e carinhosas a mim dedicadas.


E estou esperando mais fotos!!!

sábado, 18 de abril de 2009

DIA DO INDIO NA ESCOLA







Dia 19 de abril é Dia do Indio!



Na sexta feira, os alunos do EEMAO, das turmas EJA (Educação para Jovens e Adultos) tiveram uma aula diferente: vieram no Cinema do Carlos e puderam assistir o mais novo filme sobre o assunto: TERRA VERMELHA.



O filme trata de um assunto polêmico e atual: os conflitos de terra entre índios e grandes produtores latifundiários do Mato Grosso.



A produção é ítalo-brasileira e o filme foi exibido primeiramente na Itália.



Confira as fotos.

domingo, 12 de abril de 2009

DEPOIS DA CAMINHADA




Feliz Páscoa.


Hoje como em todos os domingos fizemos a caminhada. Eu, Nego e João da Emater. Acabamos no bar do Joãozinho (John, para os amigos). Tomamos aquela cerveja geladinha, regada a um churrasquinho da hora. E lá, sempre aparecem os amigos. Hoje tivemos o prazer de rever o "José William" do Bentinho. Como sempre, aquela alegria. Ele ia visitar os filhos, mas deu uma canja, quer dizer, uma parada para cumprimentar os amigos. Veja na foto a camisa do CAP de Pompéu. É. O Zé William foi fera no futebol. E de quebra, o Bonejo com o "Branco do Lé".

EEMAO NA WEB


A EE Mons Artur de Oliveira está completando 90 anos de idade. Este ano criamos o blog da Matemática do EEMAO. Você pode visitá-lo acessando http://wwwmatedoeemao.blogspot.com/. Esta foto é uma das inúmera partes da "colcha de retalhos" criada com a participação de alunos, professores e ex-alunos da escola.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

LETÍCIA VAI FAZER CURSO TÉCNICO


A Letícia passou na prova de seleção do curso técnico do PEP, e em maio inicia o curso de Meio Ambiente. Ela foi classificada em 7º lugar, para 40 vagas. O governo está fazendo a coisa certa: pretende nos próximos anos custear um curso profissionalizante para todo jovem recém formado no segundo grau ou que ainda esteja cursando o terceiro ou segundo ano. Na nossa região, as escolas mais estruturadas para oferecer estes cursos são Itaúna (Senai, Secom, etc.) e Divinópolis (Senai, Coteom, etc.). Ela ficou muito feliz. Afinal, ela merece!!! Veja só a felicidade da Letícia.

Obs - o curso tem a duração de 01 ano e é totalmente gratuito.