Que tal uma música?

Você é o visitante número

sábado, 24 de novembro de 2012

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Ranking Enem 2011

Saiu ontem o novo ranking das escolas que participaram do Enem 2011. Em nossa cidade os resultados não são muito animadores, exceto o CEPFS que conseguiu um melhor destaque.
NOME DA ESCOLA - CLASSIFICAÇÃO MG - NOTAS
EEMAO -                       6.058º LUGAR - 562,87 PONTOS
IEV -                               4.410º LUGAR - 581,67 PONTOS
CEPFS -                          1.195º LUGAR - 639,51 PONTOS
ITAC -                            11.727º LUGAR - 527,89 PONTOS
EEPJXLC -                     11.127º LUGAR - 562,87 PONTOS
EEGUSTCAP -               15.553º LUGAR - 507,41 PONTOS
Ainda precisam melhorar e muito as nossas escolas pitanguienses.

Carlos A Santos

Este é o meu local de trabalho, preparação para aulas particulares, estudos e pesquisas.


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

LANÇAMENTOS NACIONAIS

XINGU - Com Caio Blat, Felipe Camargo, João Miguel, duração: 103 minutos. Conta a história dos irmãos Villasboas que, jornalistas, resolvem deixar o conforto da cidade para participar de uma programa do governo federal (Marcha para o Oeste), por pura vontade de participar de aventuras. Vão para o Mato Grosso e lá conhecem os indígenas e todos os seus problemas. Rapidamente tornam-se líderes do grupo. Passam a ser os defensores dos moradores da floresta e conseguem criar o Parque Nacional do Xingu. O filme tem caráter histórico mas é de ação e a história é muito bem contada. Diverge da maioria dos filmes nacionais, é muito bom.
O DIÁRIO DE TATI - Péssimo filme, não gostei. Heloísa  Perissé faz o papel de uma adolescente, mas com a idade que deve estar, uns 30 anos!!!, fica incoerente. E a história é muito ruim, sem graça. Não assistam!

Billi Pig (DVD)

(Billi Pig) A aspirante a atriz Marivalda (Grazi), seu marido Wanderley (Selton), um corretor de seguros falido, e um falso padre fazem de tudo para se dar bem na vida. Quando descobrem que o chefe do tráfico no morro tem uma filha muito doente prometem que vão salva-lá. Uma grande recompensa em dinheiro está em jogo e agora todos terão que correr atrás do milagre prometido. No meio disto tudo, o porco de brinquedo e de estimação de Marivalda passa a falar com ela, como se fosse um grande conselheiro, advertindo sobre as trapaças e confusões que o marido não para de arranjar.  É uma comédia também fora dos padrões, mas é muito interessante e divertido.

sábado, 17 de novembro de 2012

CACHORRINHOS LINDOS!!!

Filhos da Sandy


ENFIM, A APOSENTADORIA

Depois de longos anos na Educação finalmente chegou o "fatídico" dia da aposentadoria. Comecei a lecionar em 1978! e por longos anos fui professor contratato, um trabalho medonho para conseguir aulas. A coordenadora da época fazia uma lista de professores onde sempre o filho dela conseguia ficar nos primeiros lugares! Era um custo conseguir umas 4 ou 5 aulas por semana. Sofri por muito tempo essa peleja. Estudei, formei-me em Matemática e Física mas só vim a ter oportunidade na escola estadual em CONCEIÇÃO DO PARÁ, quando começou o segundo grau. Fiquei lá por 12 anos e tenho uma admiração e respeito por todo o pessoal de lá, daquela época. Consegui juntar tempo suficiente para voltar a Pitangui e ficar no primeiro lugar na lista dos convocados. Daí, comecei a lecionar no CEPFS aonde consegui boa experiência e atualização e quando surgiu o primeiro concurso para professores fui aprovado em FISICA e MATEMÁTICA, primeiro lugar entre os professores de Pitangui. Aí sim, comecei a lecionar já concursado. Mesmo assim, a direção da escola EEMAO ainda mexeu os pauzinhos e não liberou a vaga que eu ocupava como designado. Fui para o chapadão e somente depois consegui tranferência para o EEMAO e me mantive lá até 2012.
Mas a escola mudou muito, os alunos mudaram muito. Para pior. Acabou a disciplina, respeito e as boas turmas. Infelizmente foi assim. Mas ainda fico feliz de ter conseguido chegar até onde cheguei pois outros excelentes professores  abandonaram o cargo antes. Mas isso são águas passadas agora. Venci a batalha! Mas a vida continua, tenho o propósito de continuar professor em outras instituições como CECON e aulas particulares, mas agora eu escolho para quem quero dar aulas...







sexta-feira, 2 de novembro de 2012

NOSSO RANCHINHO





 

Outro dia postei a foto do "Meu Ranchinho", que é uma casa de veraneio nas margens do rio São Francisco, aonde tivemos o prazer de passar 3 dias na farra. Mas as pessoas não entenderam bem e comentaram: "Mas esse é o seu ranchinho... ?", pois é, quem dera. Mas o nosso aqui também tá muito bom. Hoje passamos excelentes horas de descontração e prazer "tomando umas". Confiram as fotos.